UOL Prime #100: Como um foragido da PF forneceu Mounjaro a Davi Alcolumbre
O Mounjaro, medicamento contra diabete utilizado para auxiliar na perda de peso, se transformou no queridinho da classe política em Brasília.
Reportagem do UOL mostrou que, no caso do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a origem do medicamento é um empresário foragido da Justiça por envolvimento em um esquema de fraude em combustíveis e lavagem de dinheiro.
O empresário é Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como Beto Louco, e está foragido, entre outras coisas, por suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital, o PCC, maior facção do Brasil. Ele nega.
É sobre esse presente de um foragido ao atual presidente do Senado que José Roberto Toledo conversa com o repórter Fabio Serapião, autor da reportagem, no novo episódio do podcast UOL Prime.
Nota da defesa: A defesa desconhece os fatos objeto do questionamento. A respeito da inverídica relação de Roberto Leme e Mohamad Mourad com o PCC, são manifestamente equivocadas quaisquer afirmações nesse sentido. Não existe nenhuma evidência probatória que dê liame a essa falsa alegação.