Cafezinho 317 – Declaração de Princípios

Quando decidi que lançaria meu primeiro curso on-line, parti de uma declaração de princípios que sigo há vinte anos:
- Eu acredito que não existe escassez no mundo virtual. Forçar escassez é tratar a audiência como idiota.
- Eu acredito que promessas são feitas para serem cumpridas. Prometer e não cumprir, é tratar a audiência como idiota.
- Eu acredito em entregar mais do que foi prometido. Entregar menos do que foi prometido é tratar a audiência como idiota.
- Eu acredito que gente precisa de atenção, e não de um robô ou um atendimento automatizado. Deixar o cliente pendurado num robô que repete frases padronizadas é tratar a audiência como idiota.
- Eu acredito que quem pula no meu barco na primeira hora é quem merece toda atenção e agradecimento. Dar desconto pra quem chega mais tarde apenas para aumentar vendas é tratar os mais fiéis como idiotas.
- Eu acredito em conteúdo pertinente. É isso que distribuo gratuitamente há quase 20 anos, e não seria diferente no momento de entregar um curso on-line. Quem enche linguiça, se apoia em apelos emocionais e repete mais do mesmo, trata a audiência como idiota.
- Por fim, eu respeito a inteligência de minha audiência.
Resumindo: eu não trato quem acessa meu trabalho como um idiota. Trato como igual, alguém com quem quero dividir algo que descobri, alguém que, com seus comentários e com a interação nos grupos do Telegram, vai me ajudar a crescer.
Comigo não tem pegadinha, mimimi e enrolação. É esse meu compromisso. O nome disso vem lá dos tempos imemoriais, quando a gente chamava de honra.
Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extra-forte para seu crescimento profissional www.cafebrasilpremium.com.br
Versão do Youtube você encontra em bit.ly/lucianonoyoutube
See omnystudio.com/listener for privacy information.