O assassinato que causou manifestações em todo Irã | Mahsa Amini
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio
📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio
🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterio
Em setembro de 2022, no Irã, uma jovem de 22 anos chamada Mahsa foi abordada pela polícia da moralidade. Ela foi acusada de não estar vestida de acordo com os padrões exigidos pelo regime, e acabou sendo levada para um centro de detenção. Mas, naquele mesmo dia, faltando apenas cinco dias para completar 23 anos de vida, ela saiu do local por uma ambulância, e faleceu.
A morte da Mahsa é muito suspeita, pois apesar da polícia alegar que ela sofreu uma parada cardíaca, não é que o relatório do hospital diz. Existem imagens dela no centro de detenção colocando a mão na cabeça reclamando de dor craniana, o que contradiz qualquer suposição pra um infarto. Aliás, ela chegou ao hospital com um sangramento no ouvido, o que claramente indicava que algo tinha acontecido dentro do crânio. E o que acontece no país após esse caso se tornar público, acaba mudando pra sempre a história do Irã.
Esse é o caso de Mahsa Amini, que ao ser morta aos 22 anos de uma maneira completamente cruel, acabou virando símbolo de luta e resistência para todos os cidadãos do Irã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.